domingo, 24 de março de 2013

Curso Teológico Gratis


CURSO TEOLÓGICO CD




 As matérias serão colocadas conforme eu for criando o material. Por enquanto são apenas slides, mais tarde talvez tenham videos.

Já aviso:

Para quem não me conhece, sou bacharel em teologia, e já fui também professor do nível basico do CECADS. Mas este curso não é de responsabilidade do CECADS, estou fazendo porque quero ajudar as pessoas.

o curso (por hora) é básico e não tem vinculo com qualquer denominação e não rende diploma garantido de ser reconhecido por qualquer instituição, etc.

 Estou disponibilizando apenas pelo valor do conhecimento, aos que estiverem interessados. Tudo o que é ensinado é criticável  e sinta-se livre para editar e reutilizar. "ninguém é dono da verdade" embora creio eu, ainda assim é possível possui-la.

Segue-se para começar, duas aulas de hermenêutica e alguns outros conteúdo. Mais aulas poderão vir desta e outras matérias. Aceito pedidos. Também aceito sugestões e caso alguém queira formar uma equipe, acho muito bom que desenvolvamos bem isto de modo a capacitar a todos, cristãos e não cristãos, que queiram aprender sobre, e inclusive com opiniões diferentes para ampliar o conhecimento.


- -
Hermeneutica - A Ciência e Arte da interpretação bíblica


Hermeneutica - Aula 1
O que é hermeneutica? A bíblia é de particular interpretação? Ela é uma alegoria?  Como fazer? Eis o começo deste importantissimo ensino.
Hermeneutica - Aula 2
Aprenda a importancia do texto e contexto, e recursos para ajudar na sua compreensão.



- -
Velho Testamento - Visão Panoramica
A fazer
Veja também a seção "cronologia bíblica"

Novo Testamento - Visão Panoramica
A fazer
Veja também a seção "cronologia bíblica"


História da Igreja
A fazer
(ver tb wikipedia sobre assunto)
- -

Teologia Sistematica
A fazer

Heresiologia
A fazer
Ver também seção "religiões" (varias doutrinas de outras reliões são considerados heresias)

Apologética
A fazer
Ver também seção "Criticas e Apologética" (não é o campo de estudo, mas é a ação posta em pratica)
- -

Evangelismo
A fazer

Missiologia
A fazer

Educação Cristã
A fazer

- -

Nenhum comentário:

Postar um comentário